sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gafisa lidera lista das 10 construtoras com mais queixas no Procon-SP

Órgão de defesa do consumidor recebeu mais de 3.000 queixas até 10 de maio; para o ranking, foram consideradas apenas as que exigiram mediação do Procon


Marcela Ayres, de


Alexandre Battibugli/EXAME.com

Obra da Gafisa: empresa é campeã de reclamações no Procon-SP

Sâo Paulo - O Procon-SP divulgou nesta quinta-feira a lista das construtoras que receberam mais reclamações no ano. Com um total de 131 queixas, a Gafisa lidera o ranking com folga. Em segundo lugar aparece a PDG (57 reclamações), seguida por MRV (46) e Nova Delhi Incorporadora (25).

Ainda que o órgão de defesa do consumidor tenha recebido 3.017 queixas de 1º de janeiro a 10 de maio - período considerado para a elaboração da lista - só foram contabilizadas aquelas que demandaram a mediação do Procon para que os problemas fossem resolvidos.

“As reclamações sobre atrasos na entrega estão aumentando e preocupam. Tentamos negociar a solução do problema junto às construtoras, mas se isso não for possível as empresas são autuadas pelo abuso”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

O principal problema apontado pelos consumidores foi a demora na entrega de chaves. Não cumprimento do contrato, cobranças indevidas, falta de qualidade na construção e impasses financeiros também foram relatados.

Veja a lista das 10 construtoras que mais receberam queixas no Procon-SP: 
 
  Empresa   Reclamações
Gafisa / Tenda 131
PDG 57
MRV 46
Nova Delhi Incorporadora                             25
Atua 21
Capri Incorporadora 12
Cury Construtora 12
Living 11
Brookfield 9
10º Trisul 8         

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário