segunda-feira, 25 de novembro de 2019

DICAS DE FENG SHUI PARA SUA CASA.





Saiba mais sobre o elemento terra e sua influência em nossa casa, quem explica é a especialista em Feng Shui e Paisagismo Ana Maria Gonçalves.

O Centro da casa é o setor responsável pela saúde física, emocional e espiritual, quando concentra energias desequilibradas, pode afetar o bem-estar dos moradores. 

É uma área de extrema importância para o Feng Shui. Pela ótica oriental, uma doença não é encarada como um problema isolado e sim como resultado de um desajuste geral, que envolve outros aspectos de vida contemplados pelos demais setores da casa, como a família ou o trabalho. 

Cuidar do centro da casa é garantir um bom fluxo das boas vibrações na sua vida, assegurando a estabilidade de que você necessita para enfrentar os desafios do dia-a-dia.

As ambientações vão variar bastante, de acordo com a localização desse setor e com as preferências de cada morador, mas as principais orientações permanecem:

O centro é regido pelo elemento Terra e ativado com a cor amarela ou tons de terra (marrom, terracota, ocre, bege e areia), ou as complementares, como o vermelho, porém em dose pequena, deve conter materiais como cerâmica e objetos pesados.

Eis algumas dicas quando o centro da casa cair nas seguintes áreas: 

No Corredor: Como essa área tem pequenas proporções, pense em soluções bem práticas para não dificultar o trânsito dos moradores. 

Você tem cinco alternativas: pintar o teto de amarelo; colocar uma passadeira em tons de marrom; pendurar um quadro com paisagem natural; suspender um móbile de argila numa das extremidades ou enfeitar o espaço com uma escultura pesada. Não é necessário adotar todas as soluções, apenas duas.

Na Sala: Você pode colocar um vaso grande de cerâmica ao lado do sofá; se não houver espaço, instale na parede enfeites ou vasinhos de argila; ou cobrir estofados com almofadas amarelas, laranjas e marrom; se possível prefira almofadas quadradas, essa é a representação geométrica do elemento de terra; um arranjo de gerânios também pode ser usado.

Na Sala de Jantar: Utilize louças amarelas, talheres ou demais utensílios (saleiros, portas-copos, etc) com detalhes nessa tonalidade. Além de um belo arranjo de flores amarelas e uma toalha nesses tons.

Na Cozinha: Use uma fruteira ou vaso de cerâmica sobre a mesa; Prefira utensílios de porcelanas (canecas, pratos, vasilhas, etc); Aplique bicos de crochê amarelos nos panos de pratos e escolher esse tom para o jogo americano. É fundamental dispensar cuidados especiais caso a cozinha esteja situada nesse setor, pela influência excessiva do fogo (fogão), o que pode prejudicar a saúde dos moradores.

No Banheiro: Toalhas amarelas são ideais para esse ambiente. Você pode colocar plantas sobre a pia dentro de cachepôs de porcelana; Acrescente vasos de flores amarelas acompanhadas do cristal hematita; Procure ampliar a influência de luz no ambiente, reforça o elemento;

Importante: Não é aconselhável ter um banheiro situado no centro da casa, pois suas finanças podem ficar na corda bamba e escorrer pelo ralo. Para corrigir esse problema, instale um espelhinho nos quatro cantos da parede e um cristal multifacetado no teto.

Por: Ana Maria Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário